Alunos de Praia Grande participam ativamente do RIC 2022 Brasil

Ao longo da última semana os alunos das escolas de Praia Grande/SC compareceram na sede do Encontro Internacional de Canionismo para prestigiar a programação elaborada especialmente ao público estudantil da Capital dos Canyons, com uma vasta gama de temáticas ligadas à natureza, esportes de aventura e sustentabilidade.

Foram realizadas palestras, oficinas, mostras fotográficas e saídas de campo, além de arte e cultura local, com aproximadamente 200 estudantes que estiveram presentes no RIC 2022 Brasil, seja no turno da manhã, tarde e noite.

Os alunos e professores receberam muitas informações dos mais de 20 voluntários que participaram de todas as ações ao longo da semana. A programação também foi aberta a toda comunidade local no Salão Paroquial, junto à Praça São Sebastião, sede oficial do evento.

As atividades promovidas aos alunos estiveram ligadas às Secretarias de Turismo e Educação, em parceria com a Associação Praia-Grandense de Condutores para Ecoturismo (APCE) e a Associação Praia-Grandense de Canionismo (APKanion), envolvendo ainda uma programação do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.