Campanha Agosto Lilás mobiliza mulheres em capacitação no CRAS

Agosto Lilás é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social realizou na última semana um encontro com as mulheres do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), promovendo dinâmicas, rodada de conversas e um treinamento para preparação de geleias naturais.

No primeiro momento a Assistente Social Mariana Lopes Rodrigues e a Psicóloga Vanessa Rocha fizeram uma abordagem sobre o tema e também conversaram sobre dicas, informações e os mecanismos de denúncia e proteção das mulheres vítimas de violência. Logo após foi realizado um treinamento para preparação de geleias naturais, onde desde a seleção dos produtos, higiene e preparação, foram abordados e ensinados para as participantes.

Na avaliação da Secretária de Assistência Social Tatiani Homem, é muito importante os momentos e projetos que são realizados com as famílias da cidade. “O encontro deste mês foi mais um deles, que trouxeram diversos benefícios para as participantes, pois além de proporcionarmos informação e capacitação, é um momento de escutar os anseios, angustias e principalmente de ouvirmos as sugestões e a vida de cada uma delas”, ressalta a Secretária.