Iniciada as obras da ponte que dá acesso à Rota dos Tropeiros na Vila Rosa

A Prefeitura de Praia Grande em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina está executando as obras da nova ponte que dá acesso à Rota dos Tropeiros, na Comunidade de Vila Rosa. A antiga estrutura, chamada de ponte molhada, causava frequentes transtornos aos moradores e turistas da região e está sendo substituída por uma ponte de concreto armado.

A ponte faz parte do kit de Transposição de Obstáculos e vai ter uma extensão de 15 metros de comprimento por 5 metros de largura. O investimento total da obra está na ordem de 200 mil reais, sendo R$ 118.640,60 viabilizados através da Defesa Civil e R$ 80.000,00 oriundos de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Conforme prevê o Termo de Compromisso, a Secretaria Municipal de Obras executa a construção das cabeceiras e acessos e a Defesa Civil entrega o kit de Transposição, que leva em média duas horas para montar, é construído em concreto e suporta mais de 50 toneladas.

Na última semana o Prefeito Elisandro (Fanica) esteve visitando o andamento das obras e destacou que a população agora terá segurança para transitar na localidade mesmo em períodos mais chuvosos. “Uma ampla estrutura será finalizada e aqui teremos mais uma ponte entregue por essa gestão, além da Rota dos Tropeiros que já pavimentamos e serve de acesso aos empreendimentos turísticos”, disse Fanica.

Arrasta pro lado e confere mais uma obra em andamento na Capital dos Canyons!