Praia Grande sedia o I Intercâmbio para Estudo de Violino

Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, Praia Grande recebeu o primeiro Intercâmbio de Violinos para estudo de Orquestras Municipais Infanto-Juvenil, reunindo mais de 130 alunos da rede municipal e estadual de Praia Grande, Passo de Torres, Jacinto Machado, Maracajá e Gravatal.

O encontro sediado na Casa da Música iniciou logo cedo, às 8h, com uma programação voltada ao estudo de música para grupo de violino e de orquestra, assim como o estudo de Flauta Doce, se estendendo até às 18h30min.

Os alunos também estiveram na Prefeitura para fazer uma apresentação ao Prefeito Elisandro (Fanica) e toda equipe de gestão, assim como realizaram um ensaio na Igreja Matriz São Sebastião, onde os mesmos farão em novembro o Concerto de Abertura do 13º Natal dos Canyons.

Para o Secretário de Cultura, Kauê Bellettini, o evento foi de extrema importância para as crianças e adolescentes que participam da orquestra municipal. Os mesmos puderam aprofundar seus conhecimentos na música através de um dia de muita diversão e ensaios, além de trocar experiências com crianças de outros municípios.

O Prefeito Elisandro (Fanica) destacou os investimentos realizados na sede do evento, a “Casa da Música”, que no final de 2021 e início de 2022, foi totalmente reformada, para sediar a 1º escola de música do vale do Araranguá com atividades musicais de incentivo à cultura, 100% gratuitas.

Fanica enfatizou que a Administração Municipal está investindo em cultura porque acredita que a Cultura e a Educação são ferramentas transformadoras para nossa sociedade. Ainda, agradeceu a equipe da Secretaria de Cultura por todo trabalho desenvolvido.