Roteirização de Aparados da Serra

Durante os dias 12 e 13 de agosto o comitê gestor do Aparados da Serra, Praia Grande representada por Joice de Aguiar, Paulo Selau e Amilton Marcelino, esteve reunido na cidade de Urubici na oficina de planejamento, trabalhando nos seis pilares do projeto, que teve início em janeiro de 2009 e vai até março/2010.

Pilares trabalhados na oficina:
* Oferta Turística (atrativos/acessibilidade)
* Estrutura turística (equipamentos)
* Infra-estrutura e serviços públicos
* Recursos Humanos
* Mercado: promoção e comercialização
* Gestão da Rota.
 
O desenvolvimento desse roteiro turístico visa promover o destino localizado na divisa entre os dois estados do Sul do Brasil.
 
Sobre o projeto: O projeto de Roteirização Turística faz parte do Plano Nacional de Turismo, dentro do programa de regionalização Roteiros do Brasil, que trata da estruturação de roteiros intermunicipais, nas regiões turísticas brasileiras. Em todo o País, foram escolhidos cinco roteiros, dentre eles o Aparados da Serra. Através de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo, o Sebrae Nacional e as Secretarias de Turismo dos estados de Santa Catarina e do  Rio Grande do Sul, o roteiro vai integrar sete municípios, sendo quatro catarinenses: Praia Grande, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici e três no lado do RS: São José os Ausentes, Cambará do Sul e São Francisco de Paula.
O objetivo é identificar e apoiar a organização do segmento turístico, fortalecer a identidade regional e promover o desenvolvimento sustentável, através da ampliação dos investimentos em roteiros já existentes.