Fortes chuvas causam prejuízos ao município de Praia Grande.
Devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias 11 e 12 de setembro, comunidades ficaram isoladas: Rio do Boi, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Pedra Branca/São Roque (Comunidade Quilombola), Cachoeira de Baixo e Vista Alegre. Recentemente a Administração Municipal havia recuperado pontes e ensaibrado as estradas vicinais do interior, destruídas nas últimas enchentes de janeiro e março deste ano. Os prejuízos afetam seriamente a economia do município, deixando o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar comprometidos. Além dos prejuízos, a enchente também fez uma vítima fatal, a Srª. Maria Rita da Silva de 68 anos.
Durante toda essa segunda-feira técnicos da Prefeitura Municipal de Praia Grande, realizam o AVADAN, no qual será encaminhado à Defesa Civil estadual e federal, fazendo com que o COMDEC (Conselho Municipal da Defesa Civil de Praia Grande) indique situação de emergência no município, o qual será decretado pelo prefeito municipal, Valcir Daros.
Danos maiores no centro da cidade e bairro Manoel Leão foram evitados devido ao trabalho de desassoriamento realizado no Rio Malacara com recursos do MI – via Deinfra (Governo do Estado) e Prefeitura Municipal.