Sistema de Esgoto a um passo da conclusão

A prefeitura municipal de Praia Grande está investindo mais de R$ 5 milhões na implantação do sistema de tratamento de esgoto no perímetro urbano, com o objetivo de combater a proliferação de doenças parasitárias e infecciosas. Com o esgoto tratado Praia Grande aumentará a elevação das expectativas de vida e a redução de doenças como verminoses e outras.

     Com o objetivo de prevenir possíveis doenças e de preservar o meio ambiente, evitando a contaminação do lençol freático dos nossos rios e cachoeiras que vem prejudicando seriamente nossos peixes e outros organismos aquáticos e diminuição da concentração de oxigênio como também degradação da água e outros fatores que contribuem para má qualidade de vida. Tendo em vista propor a população Praiagrandense melhor qualidade de vida, o prefeito Valcir Daros tem se comprometido com este projeto que já está sendo executado com 50% da obra  (7.822 mts de rede coletora de esgoto doméstico).

   Cada residência de Praia Grande que estiver localizada na área abrangida terá um ramal predial de esgoto que será ligado à rede de esgoto até a estação de tratamento de esgoto (ETE). Lá os despejos passarão por um processo de tratamento e de decantação da água que vai separar o material sólido do restante. A água tratada passará por um processo de  desinfecção e após será devolvida  a natureza.

    Praia Grande está sendo beneficiada com uma das obras mais importantes que irá marcar a nossa história preservando nossas riquezas ambientais  garantindo saúde com mais qualidade.

   Asses. de imprensa.