Combate ao Aedes Aegypti
Todo dia é dia de combate ao Aedes Aegypti!
O Brasil e o mundo vivem um momento que impõe desafios para todos. Com a pandemia de Coronavírus, medidas de restrição e isolamento social estão sendo adotadas. Neste período, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
O Aedes Aegypti não escolhe um criadouro específico. Basta um pouco de água em qualquer recipiente para que ele deposite seus ovos. No entanto, ações simples e rápidas podem ajudar no combate ao mosquito. É importante não deixar água parada e verificar locais óbvios, como calhas, caixa d’água, vasos de plantas e pneus, por exemplo.
Cada pessoa é responsável e precisa semanalmente fazer vistorias no seu imóvel para evitar focos do mosquito. Durante o período chuvoso, aumenta a formação de criadouros do Aedes Aegypti.
A Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande, por meio da Vigilância Sanitária, reforça a importância da prevenção no combate ao mosquito transmissor dessas doenças. O objetivo é mostrar à população dicas simples, porém fundamentais para evitar a proliferação do mosquito.