Escola Reunida Pres. Dr. Tancredo de Almeida Neves
Em 22 de Abril de 1983 foi fundada a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, em uma casa alugada, com apenas 1 turma de Pré-Escolar, sendo lecionada pela Profª Lira Tomaz. Com a grande procura de vagas pela comunidade, a mesma, foi abrindo novas turmas de Ensino Fundamental I, precisando então de uma sede própria. A instituição de ensino recebe então um terreno de 570 m². Em 1985 já na nova sede, recebe o nome de Escola Reunida Pres. Dr. Tancredo de Almeida Neves, em homenagem ao Presidente da República, que havia falecido na década. Em 1989 assume a 1ª diretora da instituição a Srª Maria Evanilda Mellos. Com o passar dos anos a escola foi crescendo e com ela suas necessidades. Um dos maiores problemas enfrentados é a falta de espaço, levando em consideração o crescimento de matrículas a cada ano. Desse modo, a partir de 2011, a Direção e a Secretaria Municipal uniram-se para dar início a um projeto de ampliação. Atualmente, o ensino oferecido é de Pré-Escolar; E.F. I e II, com aproximadamente 201 alunos matriculados. A Diretora atual é a Srª Gerusa Marques Albino de Mattos, que assumiu o cargo no ano 2017.
No presente ano de 2021, entra na Casa Legislativa do Município, um projeto de Lei que altera a denominação da Escola Reunida Presidente Dr. Tancredo de Almeida Neves, para Escola Básica Municipal Professora Eliziani Citadin Marques. Uma homenagem e reconhecimento póstumo à memória de quem teve uma vida dedicada à educação.
Eliziani Citadin Marques, filha de José Marques e Evonir Citadin Marques, nasceu em 22 de abril de 1975 em Praia Grande. Moradora desta cidade, cresceu e passou toda sua juventude aqui, estudou na Escola Bulcão Viana, formou-se professora, concluindo seus estudos com pós-graduação em Educação infantil e Séries Iniciais. Na Escola Tancredo Neves começou a trabalhar em 1992, sendo lotada definitivamente nesta escola no ano de 1998. Como professora sempre se dedicou ao seu trabalho da melhor forma possível. Infelizmente, no dia 25 de novembro de 2004, após um trágico acidente de trânsito na Br-101, a mesma, veio a falecer juntamente com sua colega de profissão Alba Lucy Reis Magnus, deixando familiares e amigos muito tristes com sua partida tão repentina aos 29 anos de idade. Na Rede Municipal de Ensino de Praia Grande, todas as Escolas carregam o nome de alguém ilustre que tenha contribuído para a formação do município e educação. Por isso, após tantos anos de sua partida, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Comunidade Escolar, sentiu a necessidade de homenagear a grande profissional e pessoa que Eliziani representou à essa instituição.