Entrega do equipamento de Britagem e Rebritagem da Usina de Asfalto
Nesta sexta-feira (13) a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba (CIMA), que abrange os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul, recebeu oficialmente o seu equipamento de Britagem e Rebritagem.
O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 2.3 milhões através do programa SC Mais Asfalto e possui grande capacidade de produção para atender os quatro municípios.
“Esta foi uma solicitação que não medimos esforços em trabalhar para conquistar, pois irá otimizar o uso do dinheiro público e melhorar as condições de trafegabilidade; já que com usina própria os municípios irão reduzir entre 40% a 50% o valor do quilômetro asfaltado e assim, pavimentando muito mais ruas”, defendeu o Deputado Estadual Zé Milton, principal articulador da conquista.
Segundo relata o Prefeito em exercício, Rodrigo Mariani, “A Usina de Asfalto é um sonho que se torna realidade. Através dela vamos reduzir os custos de pavimentação asfáltica e ampliar os serviços prestados à população, sobretudo no interior dos municípios.
Na oportunidade, o Prefeito em exercício de Praia Grande, Rodrigo Mariani; Prefeito (licenciado) de Praia Grande, Elisandro (Fanica); Prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues; Vice-Prefeito de Passo de Torres, Altemir Cardoso; Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira; Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa e o Vice-Prefeito de Santa Rosa do Sul, Pedro da Cunha, registraram um vídeo de agradecimento pela parceria com o Governo Estadual, por meio do Governador Carlos Moisés, Secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira e Deputado Estadual Zé Milton.
O ato de entrega ocorreu em Praia Grande/SC onde está instalado o Britador. Além dos Prefeitos, estiveram presentes os Secretários Municipais, Vereadores, Presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (CEPRAG), Servidores Municipais e Lideranças.
Este é o segundo equipamento recebido para a Usina de Asfalto e o valor total do convênio é de R$ 9 milhões com o Governo Estadual.