Oficinas do CRAS reforçam importância da campanha de prevenção ao suicídio

A campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio ganhou força em Praia Grande através das oficinas promovidas pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A iniciativa realizou durante 30 dias atividades de conscientização da população sobre essa triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.

Entre as ações, se destacaram as oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que foram acompanhadas por palestras educativas da Assistente Social Mariana e da Psicóloga Vanessa, abordando a temática do Setembro Amarelo: “Você é mais forte do que imagina, acredite”. As oficinas ensinaram as participantes a confecção de panos de pratos, item muito utilizado em todas as residências. A técnica foi demonstrada pela Oficineira Alexandra Pereira desde a costura até a aplicação do item decorativo artesanal que complementou as peças.

Ainda no mês de setembro, a Secretaria de Assistência Social realizou um pedágio educativo aos motoristas na entrada da cidade, abordando mais de 500 veículos no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro) e entregando os materiais da Campanha Setembro Amarelo.