Economia da Câmara de Vereadores é destinada para duas instituições do município

Em reunião no gabinete do prefeito, Elisandro Machado (Fanica) na quinta-feira, 22 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Praia Grande devolveu aproximadamente R$ 40 mil que não foi utilizado pelo legislativo e retornará ao orçamento da prefeitura do município, onde a verba será destinada para a Comunidade Terapêutica Viver Livre e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande.

Em comum acordo ficou definido que um terço da verba será destinado à Comunidade Terapêutica Viver Livre, entidade que proporciona acolhimento, acompanhamento, libertação, atividades ocupacionais e recuperação de pessoas com problemas com álcool e dependência química, e dois terços foi designado para a APAE do município.

Esta quantia que volta para a prefeitura é alusiva as economias da Câmara de Vereadores, como não pode ter outro destino dentro do legislativo a verba volta para o executivo, onde é realizado um projeto para destinação. Através do diálogo entre Câmara e prefeitura ficou acertado o caminho para o recurso.

Em reunião do presidente da Câmara e dos vereadores presentes destacaram a importância do trabalho realizado pelas duas instituições enfatizando que os usuários necessitam do espaço e com a verba destinada ajudará a conservar e adquirir melhorias.

“Quero agradecer todos os vereadores desta legislatura Nereu Cristóvão, Altemir Bortolin de Jesus, Antenor Colares Gomes, Ederson Bellettini, Elizeu Espindula Pereira, Hélio Roque Speck, José da Silva Cândido, Luiz Aurélio Santos da Silva e Silvia Regina Teixeira Christovão, que pela primeira vez na história do município está sendo feito isso. Agradecer os deputados que fazem um trabalho muito bom na APAE, os Deputados Estaduais, Júlio Garcia, Vicente Caropreso, Volnei Weber e Zé Milton e aos Deputados Federais, Ricardo Guidi e Geovania de Sá”, ressaltou Fanica.

Estavam presentes na reunião no gabinete o prefeito, Fanica, o presidente da Câmara de Vereadores, Nereu Cristóvão, os vereadores Luiz Aurélio Santos da Silva, Silvia Regina Teixeira Christovão, Hélio Roque Speck, José da Silva Cândido e Antenor Colares Gomes, o presidente da Comunidade Viver Livre, Manoel Jairo da Silva Santos e a psicóloga Monalice Damiani Santos e representantes da APAE, Lúcia Preto Pereira Destro, Cleudemir da Silva, Juliana Ross Raupp e Máiga Cardoso.