Prefeitura de Praia Grande promove Mutirão de Ajuda para Saque do FGTS por Calamidade
A Prefeitura Municipal de Praia Grande vai realizar um importante Mutirão de Ajuda para os moradores afetados pelas fortes chuvas ocorridas em junho. Com o intuito de proporcionar apoio financeiro, a iniciativa possibilita que os trabalhadores solicitem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por motivo de calamidade.
Desde o dia 12 de julho, a CAIXA disponibiliza o Saque Calamidade, que visa oferecer suporte aos cidadãos impactados pelas adversidades climáticas. Os residentes em áreas identificadas pela Defesa Civil Municipal têm até o dia 20/09/2023 para solicitar o saque, desde que atendam aos critérios estabelecidos, como possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. O valor máximo disponível para saque é de R$ 6.220,00.
Com o propósito de facilitar o acesso a esse benefício, a Prefeitura de Praia Grande organiza o Mutirão de Ajuda, que ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto, com horários de atendimento das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua Irineu Bornhausen, 320 – Centro, onde uma equipe especializada estará pronta para auxiliar os moradores em todo o processo de solicitação do saque.
Durante o Mutirão de Ajuda, é fundamental que os requerentes apresentem os seguintes documentos: carteira de trabalho ou documento de identificação oficial, comprovante de residência em Praia Grande e o cartão ou número da conta bancária para o depósito do valor do FGTS.
O prefeito Elisandro Machado (Fanica) destaca a relevância dessa iniciativa e enfatiza o compromisso da Prefeitura em oferecer apoio à população afetada pelas chuvas. O Mutirão de Ajuda é uma oportunidade para que os trabalhadores tenham acesso ao saque do FGTS por calamidade de forma ágil e eficiente.