PRIMEIRA COMUNHÃO 1993
A primeira comunhão é um sacramento da Igreja Católica e de algumas outras denominações cristãs, como a Igreja Anglicana e a Igreja Ortodoxa. É um evento significativo na vida de crianças que foram batizadas na fé cristã e estão se preparando para receber pela primeira vez o sacramento da Eucaristia, também conhecido como a Santa Comunhão.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos do catolicismo e é central para a fé cristã. Durante a Eucaristia, os fiéis acreditam que o pão e o vinho consagrados se tornam o corpo e o sangue de Jesus Cristo. A primeira comunhão é o momento em que as crianças católicas são consideradas maduras o suficiente para participar plenamente deste sacramento.
A preparação para a primeira comunhão envolve normalmente aulas de catequese, onde as crianças aprendem sobre a Eucaristia, os ensinamentos da Igreja Católica e os princípios básicos da fé cristã. Geralmente, o evento da primeira comunhão é marcado por uma cerimônia especial na igreja, onde as crianças vestem roupas brancas tradicionais e recebem a hóstia consagrada pela primeira vez.
Um marco importante na vida religiosa de uma criança católica, e muitas vezes é celebrada com a participação de familiares e amigos próximos. É um momento em que a criança é considerada plenamente parte da comunidade cristã e pode participar regularmente da Eucaristia durante as missas.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura.
Fotos: Acervo Municipal.