Praia Grande participa do lançamento da nova logomarca de Turismo de Santa Catarina
Praia Grande marcou presença no evento de lançamento da nova logomarca de Turismo de Santa Catarina, que aconteceu no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis nesta segunda-feira, 25 de setembro. A nova logomarca, criada pela Secretaria de Turismo (Setur), tem como proposta estimular nos viajantes o interesse em conhecer as belezas e as atrações do estado catarinense.
O governador Jorginho Mello destacou que a campanha ressalta a versatilidade de Santa Catarina como destino turístico a ser descoberto. “Precisamos mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias, chopp e outras atrações para promover o chamar ainda mais turistas para cá”, afirmou.
A nova logomarca apresenta a riqueza e a diversidade do potencial turístico que o estado possui. Ela é composta por variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, que representam temas e estações do ano diferentes. Além disso, a nova logomarca tem como principal característica a leveza, sensação que Santa Catarina busca transmitir a quem a visita.
O prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), elogiou a iniciativa da Setur e disse que o município está alinhado com a proposta da nova logomarca. “Praia Grande é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Santa Catarina. Temos uma natureza exuberante, com canyons, cachoeiras, trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Também temos uma cultura rica, com festas típicas, artesanato e culinária local. Estamos felizes em fazer parte dessa campanha que valoriza o nosso estado e convida as pessoas a viverem um estado de alegria”, declarou.
Participaram do lançamento o secretário de Turismo de Praia Grande, Célio Patrício, o diretor de Turismo, Guilherme Mainieri, o turismólogo, Leandro Bazotti e a conselheira estadual de Turismo, Helen Becker.