Prefeitura de Praia Grande age rápido no atendimento às famílias atingidas pela chuva

A Prefeitura de Praia Grande trabalha, desde a manhã desta quinta-feira (2), na pronta recuperação da infraestrutura do município, que decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas. Equipes seguem atuando em toda cidade, com atenção especial ao bairro 1º de Maio.

A localidade teve registro de alagamento, problema histórico devido a sua localização abaixo do nível da SC-290. A prefeitura, desde o início da gestão, realiza estudos e em breve deve iniciar as obras de ampliação da drenagem no bairro.

A SC-290, na entrada da cidade, chegou a ser interditada por água na pista pela manhã, na altura do bairro 1º de Maio. A situação foi rapidamente resolvida por uma drenagem emergencial. Além disso, o local está com uma obra de drenagem pluvial em andamento junto à construção da ciclovia, o que já auxiliou no escoamento de parte da chuva desta quinta-feira, evitando que mais famílias fossem atingidas.

Praia Grande foi a cidade que registrou o maior volume de chuva em Santa Catarina, com 186 mm em 48 horas. Até o momento, 20 pessoas estão desalojadas. Número que poderia ser bem maior não fossem as obras de prevenção de enchentes com instalação de gabiões e desassoreamento permanente dos rios. O planejamento impediu estragos em locais que eram frequentemente inundados como comunidade do Rio do Boi, Vila Rosa, Pé da Serra e Centro, incluindo a Rua Abel Esteves de Aguiar.