GRUPOS DE DANÇA

Os grupos de dança de Praia Grande destacam-se pela diversidade de estilos que praticam, desde as danças folclóricas brasileiras, até as influências de culturas estrangeiras. Hoje, os grupos são formados por pessoas de todas as idades, desde os 04 anos até o público adulto, demonstrando o forte senso comunitário e a importância de praticar esta linguagem da arte.
A tradição de dançar em Praia Grande está profundamente enraizada na história da cidade. As apresentações costumam ocorrer em festivais locais, eventos comunitários e datas comemorativas, atraindo tanto moradores quanto turistas. Essas ocasiões são celebradas com grande entusiasmo, e a dança torna-se um elo que une a comunidade, fortalecendo a identidade cultural local.
Aproveitando o Memórias desta semana, convidamos os leitores a participarem da mostra de dança que ocorrerá no Ginásio Municipal Jairo Reis, às 19h, na próxima quarta, 19 de junho.

Fonte: Sceretaria Municipal de Cultura
Fotos: Arquivo Municipal