Novos integrantes assumem o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Praia Grande

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou os novos membros nesta quinta-feira (27). A gestão é bienal, sendo que a equipe atuará até 2026. Os titulares e suplentes são responsáveis pela proposição e fiscalização das políticas municipais de defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A nova equipe tem como presidente Edilaine Scheffer de Moraes, cargo passado por Lígia Helena Zanchetta, que atuou entre 2021 e 2024. Também assumiram o Conselho a vice-presidente Claudia Camilo Citadin e Jéssica de Jesus Anacleto como secretária. Ainda compõem a equipe os representantes das entidades não governamentais: Juliana Ross (APAE), Cintia Bellettini (Escola Alba Lucy) e Jean Gonçalves (Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima).

Já pelas entidades governamentais, integram o CMDCA: a própria presidente Ediliaine (Secretaria Municipal de Educação), Kelen Destro (Secretaria Municipal de Saúde), Isabel Cristina Selau (Escola Bulcão Viana) e Crislaine Pereira (Escola Abel Esteves de Aguiar). Para cada vaga também foi escolhido um suplente.

O CMDCA é um órgão normativo, deliberativo e controlador da política de atendimento à criança e ao adolescente. Caberá aos novos conselheiros atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção, atender e aconselhar os pais ou responsáveis, além de acompanhar e encaminhar aos canais competentes os casos de denúncias e reclamações formuladas por qualquer pessoa ou entidade. O ato ocorreu no gabinete do prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica).