Célio da Silva Patrício é o novo secretário de Turismo de Praia Grande
Uma boa notícia para o turismo de Praia Grande, Célio da Silva Patrício é o novo secretário da pasta. Ele é um empresário de sucesso, que atua no ramo de agropecuária e móveis há 30 anos, além de uma trajetória de liderança no movimento lojista da cidade e do estado.
Célio nasceu em Araranguá, mas mora em Praia Grande desde 2000. Ele começou sua carreira como funcionário e gerente de empresas do setor agropecuário, até abrir seu próprio negócio aos 23 anos em Jacinto Machado, a Agrovitor Agropecuária. Depois, ele expandiu seus negócios para Sombrio e Praia Grande, onde criou a Loja Movecel.
Ele também se envolveu com o associativismo, sendo voluntário na diretoria e presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Praia Grande, diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e atual vice-presidente da entidade estadual. Ele é casado com Jucicley Goularte Patricio e pai de Aghata, André e Anderson. Célio é graduado e pós-graduado em matemática pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
O convite para ser secretário de Turismo partiu do prefeito Elisandro Machado (Fanica), que reconheceu o potencial de Célio para contribuir com o desenvolvimento do setor na cidade. Célio aceitou o desafio e disse que vai trabalhar para que Praia Grande continue sendo uma referência turística na região sul de Santa Catarina e no mundo, por meio da marca Capital dos Canyons. Ele assume no lugar do secretário interino Kauê Belletini, que continua na Secretaria de Cultura.
Célio falou sobre valorizar as belezas naturais e culturais de Praia Grande, como as trilhas, as cachoeiras, o artesanato e a gastronomia típica. “Queremos que os visitantes se sintam sempre mais acolhidos e encantados com a nossa cidade, que tem muito a oferecer”, afirmou.
O prefeito Fanica elogiou Célio e disse que confia no seu trabalho e na sua experiência. Ele agradeceu o secretário interino Kauê pelo seu empenho e dedicação, e afirmou que a Secretaria de Cultura continuará sendo uma aliada do turismo. “Temos um grande potencial turístico, que precisa ser explorado com responsabilidade e sustentabilidade. O Célio tem o perfil ideal para conduzir esse projeto, que é estratégico para o nosso desenvolvimento”, declarou Fanica.