Documentário gravado em Praia Grande estreia em outubro no Globoplay

O documentário do Cinemark e do Globoplay, “A Era dos Humanos”, que explora a relação entre os seres humanos e a natureza, terá uma pré-estreia especial na próxima segunda-feira, 11 de setembro, no Cinemark e em outubro a estreia no Globoplay. Praia Grande foi escolhida como cenário para o segundo episódio da série, que mostra as belezas e os desafios ambientais da região.

A Era dos Humanos é uma produção original do Globoplay, com direção e roteiro de Iara Cardoso e atuação do ator Marcos Palmeira, que participou das gravações em Praia Grande. O documentário é dividido em quatro episódios, cada um dedicado a um dos elementos da natureza: ar, fogo, água e terra. O objetivo é revelar como os pensamentos, as emoções, as intuições e os sentidos dos humanos influenciam o equilíbrio do planeta.

Iara Cardoso explica que a escolha de Marcos Palmeira para o documentário foi motivada pelo seu engajamento com a causa ambiental. “Ele é um ator que tem uma conexão muito forte com a natureza e que se preocupa com o futuro da humanidade. Ele traz uma voz de autoridade e de sensibilidade para o documentário”, afirma.

Marcos Palmeira conta que ficou impressionado com as paisagens e as histórias de Praia Grande, que é conhecida como a Capital dos Canyons. Ele se aventurou em um passeio de balão pela cidade e disse que se emocionou com a beleza do local. “O documentário mostra como a natureza é generosa e como nós precisamos cuidar dela. É uma mensagem de esperança e de conscientização”, declara.

“É uma honra para nós, de Praia Grande, contribuir para o documentário “A Era dos Humanos”, que retrata a relação entre os seres humanos e a natureza. Agradecemos pela oportunidade de mostrar ao mundo as belezas e os desafios ambientais da nossa região, que é rica em biodiversidade e em cultura. Também agradecemos ao ator Marcos Palmeira, que nos presenteou com sua presença e sua sensibilidade, e à diretora e roteirista Iara Cardoso, que conduziu esse projeto com maestria e visão. Esperamos que o documentário seja um sucesso de público e que inspire as pessoas a refletirem sobre o seu papel na preservação do planeta. Parabéns a todos os envolvidos nessa obra tão importante e necessária”, enfatizou o prefeito, Elisandro Machado (Fanica).