Educação emocional em destaque: Lançamento do Livro “Disciplina e Afeto” em Praia Grande
Uma das novidades literárias do mês de agosto é o livro “Disciplina e Afeto: Como criar filhos emocionalmente fortes e preparados para o mundo”, que conta com a participação da professora praia-grandense Simone de Souza Ramos. A obra, lançada no dia 30 de agosto, em Praia Grande, traz reflexões e orientações sobre a educação emocional das crianças, os desafios da parentalidade, os conflitos familiares e o desenvolvimento integral dos pequenos.
Simone de Souza Ramos é uma educadora com ampla trajetória na área, tendo formação em magistério e pedagogia, além de três pós-graduações: uma em psicopedagogia e outra em gestão, supervisão e orientação escolar. Também estudou psicologia na UNESC até a sétima fase. Já atuou em diversos segmentos educacionais, como pré-escola, séries iniciais, ensino médio, Apae e Secretaria de Educação. Hoje, é orientadora do Centro de Educação Infantil Leãozinho. Simone também é mãe, avó e tia de crianças que inspiram o seu trabalho como autora.
O lançamento do livro contou com a presença da secretária de Educação de Praia Grande, Elza Daros, e do secretário de Cultura, Kauê Bellettini, que prestigiaram o trabalho da professora Simone. O evento também teve a participação de familiares, amigos e leitores interessados na temática do livro.
“É com muita alegria que apresento o livro ‘Disciplina e Afeto: Como criar filhos emocionalmente fortes e preparados para o mundo’, um projeto que nasceu da minha experiência como educadora e como mãe. Neste livro, eu compartilho com vocês algumas reflexões e orientações sobre como podemos educar nossas crianças com amor, respeito e limites, ajudando-as a desenvolver suas potencialidades e a enfrentar os desafios da vida. Agradeço a todos que me apoiaram nesta jornada, especialmente à Secretaria de Educação e à Secretaria de Cultura de Praia Grande, que me deram a oportunidade de lançar este livro na minha cidade. Espero que esta obra possa contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e para a formação de cidadãos conscientes e felizes”, disse a autora.