Estância/Mãe dos Homens Conquista o Título do Campeonato Municipal de Futebol

No último sábado (18), o Estádio do Sorefa, em Praia Grande, foi palco das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Irmãos Silveira, onde o Estância/Mãe dos Homens se consagrou campeão na 1ª divisão, enquanto a equipe do Magnus Store levou para casa o título da 2ª divisão.

Na primeira disputa da tarde, pela final da 2ª divisão, o Magnus Store enfrentou o Pedra Branca, saindo vitorioso com um placar de 4×1. A defesa menos vazada ficou a cargo do Atlético Praiagrandense, enquanto o artilheiro da competição foi Mika, do Flamenguinho, com 6 gols marcados.

Na grande final da 1ª divisão, o jogo foi entre Estância/Mãe dos Homens e Farmácia dos Canyons, onde o Estância garantiu a vitória por 2×1. O goleiro menos vazado da competição foi Alexandre, do Estância, enquanto o artilheiro foi Gefferson, conhecido como Pigmeu.

A cerimônia de premiação contou com a presença de homenageados da Família Silveira, autoridades locais como o vice-prefeito Rodrigo Mariani, o secretário de Administração e Finanças Jefferson Pacheco (Jeffinho), o diretor do Samae Água dos Canyons João Luiz Custódio, o presidente da Câmara de Vereadores Hélio Roque Speck, e os vereadores Antenor Colares Gomes (Loro Gomes) e Altemir Bortolin de Jesus (Nego). Em seus discursos, as autoridades elogiaram a trajetória dos Irmãos Silveira e parabenizaram todos os atletas, com destaque para os campeões.

O vice-prefeito Rodrigo Mariani também anunciou a participação de Praia Grande na Copa Amesc de Seleções 2024, reiterando o compromisso em valorizar ainda mais o esporte no município.