Praia Grande terá Centro de Atendimento Especializado para alunos com transtorno do espectro autista e outras necessidades especiais

A Prefeitura de Praia Grande implantará o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) no município. Haverá atendimento multidisciplinar para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com dificuldades de aprendizagem, transtornos de desenvolvimento, altas habilidades, superdotação e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).

Já foram liberados R$290 mil para a reforma do prédio da sede que será no antigo EJA, no bairro Leão. Os recursos da obra são oriundos de emenda parlamentar da deputada Geovania de Sá. O Centro de Atendimento Educacional Especializado está denominado “Caee Jonas Cardoso de Moraes”.

O objetivo é complementar a formação dos alunos no ensino regular, voltado aos estudantes da Educação Especial, que abrange toda a Educação Básica do município. Haverá profissionais da psicologia, fonoaudiologia, neuropediatria, fisioterapia, psicopedagogia, assistência social, terapia ocupacional, educação especial, música, além de outros da área administrativa. A proposta de trabalho da equipe multidisciplinar será coordenada pelas secretarias de Educação e Saúde, juntamente com as escolas.