Prefeitura de Praia Grande terá programa de castração gratuita permanente

A Prefeitura de Praia Grande está lançando um programa permanente de castração gratuita para cães e gatos. Serão realizadas, por semana, 10 cirurgias de castração em machos. As operações serão realizadas com base em critérios sociais, garantindo que as famílias que mais necessitam possam usufruir do serviço.

O prefeito Elisandro Machado (Fanica) destacou a importância do programa para a saúde pública e o bem-estar animal no município: “A castração é uma medida essencial para controlar a população de cães e gatos, prevenindo o abandono e a proliferação descontrolada de animais. Além disso, contribui para a saúde dos nossos pets e para a segurança da comunidade, evitando problemas como a transmissão de doenças”, explica.

A implantação de um programa permanente é um grande passo para a saúde pública, tendo em vista que anteriormente havia apenas mutirões periódicos. Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura (Rua das Indústrias, 331, esquina com a SC 290). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 98850-3006. As castrações femininas não estão incluídas no programa.