Será lançado na próxima sexta-feira, 26 de maio, o primeiro episódio da série documental “A história contada por elas”

Uma série de documentários sobre as mulheres que marcaram a história de Praia Grande será lançada nas próximas cinco sextas-feiras a partir do dia 26 de maio, nas plataformas digitais da prefeitura. O projeto “A história contada por elas” busca evidenciar e valorizar as vozes femininas que fizeram parte da construção e do desenvolvimento de Praia Grande, através de cinco curtas-metragens que apresentam as histórias de vida, os desafios, as conquistas e as contribuições de cinco mulheres praia-grandenses que se destacaram em diferentes áreas e épocas: Eraclides Ribeiro da Silveira, Suézia da Rosa Pereira, Maria Benta Bellettini, Diná da Silva e Maria Bernadete Perius.

O projeto “A história contada por elas” foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura, proposto por Jailaine Souza Alves, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo de fez em valorizar a memória enquanto Patrimônio Cultural Imaterial, dando voz e visibilidade às cinco mulheres e suas trajetórias. Jailaine Souza Alves é uma jovem cineasta e produtora cultural que tem como missão registrar e divulgar a cultura e a memória de sua terra natal.

Os episódios serão lançados semanalmente nas redes sociais da prefeitura (Facebook e Instagram) e no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, sempre às sextas-feiras, às 10h. Cada episódio terá cerca de 5 minutos de duração e contará a história de uma das homenageadas. A primeira a ser exibida será Suézia da Rosa Pereira, no dia 26 de maio.

O projeto “A história contada por elas” é uma oportunidade para conhecer mais sobre a história de Praia Grande e sobre as mulheres que ajudaram a construir essa cidade. É também uma forma de reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade e na cultura praia-grandense. Não perca essa série documental, que vai te emocionar e te inspirar!