A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO NO CAMPO

Praia Grande, no último censo de 2022, estimou uma população de aproximadamente 8 mil habitantes, quase 800 habitantes a mais em comparação com o último censo de 2010. Na sua história, o trabalho no campo e na roça sempre esteve presente, sendo a força econômica para o sustento de famílias e o desenvolvimento das localidades. Isso confere às pessoas rurais um peso na importância de preservar a cultura, as tradições e certos modos de vida. O “Memórias Praia Grande” desta semana aproveita a máxima “recordar é viver” para lembrar do papel motivador por trás de homens e mulheres do campo, que com seu suor e força marcaram a história de Praia Grande.

Na fotografia, temos uma imagem clássica: uma casa de madeira com telhado de quatro águas e telhas também feitas de madeira. No primeiro plano, homens camponeses posam para a foto. A localidade aparenta ser São Roque, na Pedra Branca. Se você tem mais detalhes sobre essa imagem, deixe seu comentário.

Acervo Municipal
Fonte Secretaria Municipal de Cultura