Aconteceu a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Praia grande

A prefeitura de Praia Grande realizou no dia 13 de julho a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, na sede do Cras do município. O evento contou com o apoio do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município. A conferência teve como objetivo avaliar a situação da assistência social na cidade e propor diretrizes para o aprimoramento do Suas.

A conferência reuniu diversos participantes, entre usuários, trabalhadores e entidades da assistência social, além de representantes do poder público e da sociedade civil. Os participantes discutiram os avanços e desafios da política de assistência social em Praia Grande, bem como as prioridades e metas para os próximos anos.

A conferência foi dividida em cinco eixos temáticos: financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país; qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas; como potencializar a participação social no SUAS?; universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS; a conferência é aberta à participação de todos os interessados, especialmente dos usuários, trabalhadores e entidades da assistência social. A inscrição pode ser feita no local, no dia do evento, mediante apresentação de documento de identidade. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado aos presentes.

Ao final da conferência, foram eleitos os delegados que irão representar Praia Grande na Conferência Estadual de Assistência Social, neste ano.