Alunos de Praia Grande recebem uniforme escolar gratuito

Em uma ação histórica para a educação praia-grandense, a Prefeitura Municipal finalizou a entrega dos uniformes escolares gratuitos para 890 alunos da rede municipal de ensino. Os investimentos foram realizados com recursos próprios da Secretaria de Educação no valor de R$ 173.461,00.

Cada estudante recebeu quatro peças que integram o conjunto do uniforme e estão devidamente identificadas com o Brasão do Município, sendo elas: 01 camiseta manga curta; 01 camiseta manga longa; 01 calça; e 01 jaqueta. Foram beneficiadas as Escolas Municipais Prof. Eliziani Citadin Marques, Prof. Alba Lucy Reis Magnus, Leonardo Pedro Thomaz, os Centros de Educação Infantil (CEIs), Leãozinho, Pequeno Aprendiz e Pré-Escolar Patinho Amarelo da Comunidade de Cachoeira e a Escola Isolada Pedra Branca.

O uniforme escolar é peça fundamental para identificação e segurança dos alunos, permitindo que em qualquer situação fora da escola o estudante seja facilmente identificado. A padronização também aproxima o jovem da instituição, criando o sentimento de pertencimento e de igualdade entre todos os alunos.

“A gente ganhando o uniforme é uma economia para a família”, disse a mãe Kathia Damiani. “Gostaria de agradecer ao nosso Prefeito Elisandro (Fanica), a nossa Secretária de Educação Zeza Daros e a todos os envolvidos, porque isso é um benefício muito grande e muito importante para todas as famílias praia-grandenses”, finalizou Kathia, que é presidente da Associação de Pais e Professores da Escola Leonardo Pedro Thomaz.

“Pela primeira vez a gente está fazendo a entrega do kit completo do uniforme. São quatro peças que custaram aproximadamente 200 reais e farão diferença no orçamento dos pais”, ressaltou o Prefeito Fanica. “Quero parabenizar a organização na entrega dos uniformes, através da equipe da educação e escolas, e agradecer todo carinho que recebemos dos alunos neste momento tão especial”, disse.

A Secretária de Educação Zeza Daros reforçou a importância da conquista e ressaltou que a gestão trabalhou desde o início para cumprir essa meta e assegurar o acesso ao uniforme de forma igualitária, beneficiando todas as famílias e integrando todos os alunos da rede em uma mesma padronização. Zeza explicou ainda que o uniforme escolar e a equipe de segurança nos portões das escolas vão dar tranquilidade aos pais e garantir a segurança das crianças ao entrar e sair das unidades.