Ano letivo de Praia Grande começa com anúncio de reajuste salarial dos professores e do projeto do Centro de Atendimento ao Autista

Os servidores municipais da educação receberam duas boas notícias durante o evento de abertura do ano letivo 2024, na tarde dessa segunda-feira (5). O prefeito de Praia Grande Elisandro Machado (Fanica) anunciou o reajuste salarial aos professores e também a abertura da licitação para o Centro de Atendimento ao Autista no município. O encontro foi promovido pela Secretaria de Educação e contou com a animação da banda Palestra Show.

O prefeito deu as boas-vindas aos professores, merendeiras, auxiliares de limpeza, zeladores e motoristas, que lotaram o Salão Paroquial. Também fez dois anúncios que animaram os participantes. “Já abrimos licitação para ter o Centro de Atendimento ao Autista em Praia Grande, o que vai ser de grande apoio às escolas, que já realizam um trabalho especial com esses alunos. Outra iniciativa é o reajuste salarial dos professores que vamos conceder em 2024”, comemorou Fanica.

A tarde foi animada por muita música e também contou com a palestra motivacional “Inteligência emocional das relações interpessoais”, com Roberta Mânica e Eduardo Merêncio (Chico). A secretária de Educação, Zeza Daros, falou dos desafios da categoria e agradeceu. “Obrigada pelo empenho de todos vocês que fazem da educação de Praia Grande um exemplo. Também gostaria de destacar a nossa política de dar autonomia aos diretores para que administrem cada escola de acordo com a sua realidade. É um trabalho que tem trazido bons resultados, norteado pela liberdade nas gestões escolares”, destacou.

As aulas da rede municipal de ensino de Praia Grande começam no dia 15 de fevereiro. Também participaram do evento de abertura do ano letivo o secretário de Administração, Jeferson Pereira Pacheco; o presidente da Ceprag, Patrique Alencar Homem; o gerente do Sicoob, Fábio Teixeira e a coordenadora de projetos sociais da Ceprag, Dilce Cittadini Maciel.