Assistência Social de Praia Grande realiza celebração para todos os seus usuários

A Secretaria de Assistência Social, com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram no dia 13 de dezembro, na sede do SCFV, o encerramento do ano com as crianças e adolescentes cadastrados.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários.

Foi realizado uma confraternização para aqueles que participam, com atividades educativas e recreativas, chegada do Papai Noel e entrega de presentes. A tarde recreativa é muito importante para que os usuários aprendam e conheçam a importância da inclusão e socialização, dentro do local especializado que é o Serviço de Convivência.

Agradecemos e ressaltamos a parceria com o Sicoob Credija de Praia Grande, e seus associados, onde por meio de doações realizaram a compra dos presentes das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O gerente da agência, Sr. Fabio Teixeira, participou da tarde recreativa e realizou a entrega dos presentes junto do Papai Noel.

A secretária de Assistência Social, Tatiani Homem, relatou a importância da magia do Natal para todas as crianças, citou ainda que “ver o rosto deles com o sorriso e o olhar com a chegada do Papai Noel foi lindo, confortante e muito gratificante. Agradeço toda a nossa equipe, a administração municipal e aos associados do Sicoob Credija de Praia Grande”.