Empresas de turismo de aventura de Praia Grande podem ter certificação internacional

Praia Grande esteve representada no lançamento nacional do Programa Aventura Natural do Sebrae, em Três Coroas (RS), na segunda-feira (9). O secretário de Turismo, Célio Patrício, e o turismólogo Leandro Bazotti participaram do evento e já iniciaram a articulação para contemplar o município na capacitação e certificação internacional das empresas de turismo.

O Programa Aventura Natural é uma ação nacional do Sebrae voltada às atividades de turismo de natureza no Brasil, em especial aos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura, principais atividades da Capital dos Canyons. A intenção da secretaria é implementar os sistemas de gestão da segurança nas atividades, a partir da capacitação do Sebrae. Desta forma, as empresas ficam em conformidade com a Lei Geral do Turismo e podem ser incluídas no Circuito Internacional de Turismo de Aventura.

Segundo o secretário, a iniciativa deve fortalecer Praia Grande no cenário internacional do turismo. “A participação no lançamento nacional desta ação foi muito importante para futuramente incluir o trade de Praia Grande no seleto grupo de empresas preparadas. Certamente vai fortalecer o nosso destino como seguro para os visitantes. Agora vamos seguir com as tratativas para viabilizar a inclusão do município neste processo”, explicou Célio Patrício.

Estavam presentes no evento Leonardo Persi, representante da Embratur; Ana Clévia Guerreiro, do Sebrae Nacional; Amanda Paim, do Sebrae Estadual; Emerson Monteiro, do Sebrae Regional; Evandro Schutz, da Abeta; Álvaro Machado, da Setur RS; além de outros secretários municipais de Turismo e diversas empresas de ecoturismo e aventura.