Escola Municipal Leonardo Pedro Thomaz promove encontro da Família

A Escola Municipal Leonardo Pedro Thomaz realizou no dia 23 de agosto o seu encontro da Família na Escola. Com incentivo da Secretaria de Educação, a equipe de professores, auxiliares, e a APP (Associação de Pais e Professores), organizaram com muito carinho e dedicação uma noite de homenagens aos familiares dos estudantes.

O evento promoveu uma integração entre pais, mães, alunos e colaboradores da instituição, com algumas brincadeiras, sorteio de brindes, apresentações e um jantar, sendo servido um delicioso risoto.

“A participação da família é fundamental no processo de aprendizagem”, disse o Prefeito Elisandro (Fanica). “A educação é um processo que envolve todos os meios sociais e tenho certeza que essa relação escola-família vai dar muito resultado para os nossos alunos”, finalizou Fanica, parabenizando também o trabalho da Secretária de Educação, Zeza Daros e da Diretora Cristiane Lima.

Estiveram presentes ainda o Secretário de Administração, Filipe Moraes, o Secretário de Cultura, Kauê Bellettini e a Presidente da APP, Kathia Damiani.

Concurso da Bandeira da Escola

O Concurso da Bandeira da Escola foi trabalhado pelas professoras de Artes Jessica Katrine e Marina Réus, com as turmas de 6º ao 9º ano, matutino e vespertino. As professoras, abordaram com as turmas, as simbologias que uma bandeira e um brasão devem trazer em referência a instituição que representa. Foi assim, com inúmeras rodas de conversas, onde o aluno pôde encontrar em sua escola os símbolos que os representam, que o concurso chegou a fase final com 10 produções para escolha da comissão, onde a escolhida foi a da aluna do 6º ano, Ana Luiza Rampinelli Silvério.

A bandeira elaborada, traz diversos símbolos que representam a cidade, a educação e o conhecimento. Para versão final a bandeira passou pelo Designer Gráfico José Diego Hipólito que redesenhou a mesma, mantendo a essência criada pela aluna.

No evento, a aluna, acompanhada de seus familiares, recebeu do Prefeito Fanica e dos Secretários Zeza e Kauê, uma homenagem de reconhecimento pela relevante contribuição para a Escola.