Estande de Praia Grande é destaque na maior feira de turismo da América Latina

Praia Grande chamou atenção dos participantes da 35ª Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris 2023, que ocorreu na última semana, de 9 a 12 de novembro. O município marcou presença com o próprio estande, levando materiais e produtos que divulgam não apenas o destino, mas também os negócios do município e toda a região dos Caminhos dos Canyons do Sul. O evento é considerado o a maior palco de conteúdo de turismo da América Latina.

O prefeito Elisandro Machado (Fanica) conta que Praia Grande atraiu a atenção dos participantes por ser o destino indutor do extremo sul catarinense, se destacando pelo ecoturismo. A 35ª edição da Festuris contou com cerca de 15 mil participantes do mundo todo. “Mostrar nosso município nesse evento é uma estratégia essencial para manter Praia Grande como um dos lugares mais procurados para quem busca turismo de aventura e natureza. A ideia é fortalecer ainda mais nossas marcas como os cânions, o balonismo e a excelência dos serviços ofertados pelo trade turístico”, salienta. O prefeito também comemora a representatividade marcante de Praia Grande durante o evento.

A Festuris reúne as principais agências e operadoras de turismo da América Latina e conta com participação de negócios de vários países. Os negócios de Praia Grande também tiveram participação expressiva no Festival. “Tivemos uma representação de empresários locais bem maior do que o ano passado, tendo em vista as ações que estão sendo feitas esse ano no turismo do município. É uma vitrine para o mundo e a presença da Capital dos Canyons demonstra a capacidade em atuar em um mercado competitivo, estando bem posicionada estrategicamente entre os maiores do mundo. Fazemos questão de valorizar os negócios locais que dão todo o suporte para receber turistas em Praia Grande”, relata o secretário de Turismo, Célio Patrício.

A comitiva de Praia Grande também contou com a primeira-dama, Janaina Mezzari e com o diretor de Turismo, Guilherme Mainieri.

Ampla divulgação de Praia Grande

O município também foi divulgado em outros estandes, com o do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul. O projeto de desenvolvimento turístico é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com as prefeituras, entidades e instituições locais, que visa qualificar e integrar os produtos e serviços turísticos da região, abrangendo três municípios do Rio Grande do Sul e quatro de Santa Catarina, incluindo Praia Grande. A Capital dos Canyons também esteve presente durante os trabalhos de divulgação do estande da Abeta – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e foi destaque entre destinos nacionais.