Fanica é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul

O prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), foi reeleito e segue como presidente do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul em 2024. A reunião com os prefeitos integrantes ocorreu na prefeitura de Praia Grande, nessa quarta-feira (13). O vice-presidente será Roberto Biava, prefeito de Timbé do Sul.

Foram abordados os avanços do Geoparque ao longo de 2023 e alinhadas estratégias para o próximo ano, entre outras pautas. Durante a reunião, também foi aprovado o plano de metas e o orçamento para 2024. Os prefeitos reforçaram a importância do trabalho de forma integrada entre os municípios do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul, reunindo atrativos em um único destino onde é possível viver diferentes tipos de experiências. “Pretendemos fortalecer ainda mais a cooperação entre nossos municípios. Estamos em direção a um futuro promissor, pautado na preservação de nosso patrimônio e no desenvolvimento sustentável de nossa região”, disse Fanica.

Uma das iniciativas do Consórcio nesse ano foi o lançamento da Georrota Cânions do Sul, um roteiro integrado de experiências e atrativos. Envolve mais de 150 empreendimentos e oferece diferentes tipos de experiências entre a serra e o mar, valorizando o patrimônio geológico, de relevância internacional, e a cultura da região.

Fazem parte do Consórcio e da Georrota Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul e Torres.