Feira do Livro de Praia Grande vai ocupar a praça dias 16 e 17 de maio

Ler, cantar e encantar é o tema da VIII edição da Feira do Livro de Praia Grande. Nos dias 16 e 17 de maio os estandes estarão na Praça São Sebastião trazendo obras literárias através das escolas do município. Cada unidade de ensino apresentará uma história, com títulos nacionais de autores como Monteiro Lobato e Ziraldo. Outras obras também serão mostradas pelos alunos, como Hobin Hood, O Mágico de Oz, A Bela e a Fera, Dragon Ball, Diário de um Banana, Um Relógio de Outro, entre outros.

Haverá expositores com livros à venda, além de atrações musicais, bate-papo com os contemplados pela Lei Paulo Gustavo e exibição do documentário sobre o Boia Cross. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria de Educação, em anos pares, com o objetivo de incentivar e fomentar o gosto pela leitura, desenvolvendo nos estudantes a criatividade, imaginação, criação de valores e a formação crítica emancipadora. Também participarão da Feira as secretarias de Turismo e Saúde com atividades para o público.

“É uma das estratégias previstas no Plano Municipal de Educação, uma ação esperada e de grande interesse da comunidade escolar, que vê na Feira a possibilidade de ampliar nos alunos o conhecimento literário e dar visibilidade aos projetos desenvolvidos nas escolas do município”, destaca a secretária de Educação, Zeza Daros.