Praia Grande está no Mapa do Turismo Brasileiro do Governo Federal

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, para reunir os municípios com real vocação turística e impactados positivamente pelo setor de viagens e turismo.

O objetivo desta ação é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, dentre outras.

Praia Grande está posicionada dentro da classificação do Mapa como categoria “C”, que vai de “A” a “E”, e depende do nível de infraestrutura e desenvolvimento que cada localidade possui, como por exemplo: desempenho do Turismo na economia, quantidade de empregos gerados, quantidade de meios de hospedagem, restaurantes e as arrecadações que isto gera, por isso os números são importantes para justificar a importância de novos investimentos locais.

Na região turística Caminho dos Canyons, na qual o Município faz parte, ele é o destino indutor, ou seja, aquele que apresenta o melhor nível de preparo e competitividade para receber os visitantes.

Para o Prefeito Elisandro (Fanica), a conquista é resultado de um trabalho conjunto entre o Trade Turístico e o poder público. “O turismo da Capital dos Canyons é resultado de uma união de esforços. A Prefeitura fazendo sua parte, realizando obras estruturantes por toda cidade, e os empresários do ramo qualificando a oferta dos produtos turísticos”, defendeu o Prefeito.

Segundo o Secretário de Turismo, Jorge Scandolara, as ações da Secretaria de Turismo preveem ainda um plano de trabalho que busca qualificar e preparar ainda mais o Município para receber com excelência seus visitantes e oferecer qualidade de vida para os seus moradores.