Realizado com sucesso o segundo mutirão de castração de cães e gatos

O segundo mutirão de castração foi um sucesso! Neste final de semana, nos dias 09 e 10 de julho, a Prefeitura de Praia Grande através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, realizou mais um mutirão de castração de cães e gatos.

No total foram 190 cirurgias realizadas, sendo 130 gratuitas disponibilizadas pela Prefeitura e demais cirurgias com valor social, ou seja, desconto por meio do mutirão.

A iniciativa busca diminuir o número de animais em situação de rua e evitar o crescimento descontrolado da população animal, o abandono de cães e gatos e a transmissão de doenças infecciosas, como a raiva e leptospirose. O primeiro mutirão realizado em Praia Grande aconteceu em dezembro de 2021.

“O mutirão vai ajudar a diminuir a circulação dos animais pela rua e também cuidar da própria questão sanitária destes animais. Estamos procurando dar continuidade nesse programa e a nossa gestão tem esse compromisso com toda a população praia-grandense: diminuir a quantidade de cães e gatos em situação de rua e melhorar a qualidade de vida dos animais”, defendeu o Prefeito Elisandro (Fanica), que esteve presente na ação.

“Queremos agradecer o trabalho voluntário das pessoas que ajudaram na realização do mutirão. São muitas pessoas envolvidas e todas de forma voluntária. Temos a intenção de fazer periodicamente esse trabalho, em média de 6 em 6 meses, para o melhor controle da população canina e felina”, ressaltou o Secretário de Saúde, Marquinhos Alves.