Obras de recuperação de asfalto no Centro contemplam a Rua Nereu Ramos

O trabalho de recuperação do asfalto no Centro de Praia Grande segue a todo vapor. Nessa sexta-feira (19) foi a vez da Rua Nereu Ramos, uma das vias com o maior fluxo de trânsito do município, que demanda manutenção constante. A obra faz parte das ações de revitalização das ruas do Centro, em parceria com a Usina de Asfalto do Consórcio Intermunicipal Mampituba (Cima).

A previsão é que as vias de todo Centro do município sejam contempladas com a recuperação, além de pavimentação de outras ruas na cidade.

O prefeito Elisandro Machado (Fanica) explica que o trabalho é parte de um conjunto de grandes obras de infraestrutura de Praia Grande e que vem acontecendo desde o final do ano passado.

Paralelamente à recuperação asfáltica, seguem outros trabalhos no Centro como a revitalização da Avenida José Inácio Júnior, pavimentação da Rua Governador Heriberto Hulse e Pedro Meleiro, além da limpeza urbana.

Usina de Asfalto

A Usina funciona sob o sistema de consórcio entre os municípios de Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e São João do Sul. Tem capacidade de produção de até 80 toneladas/hora de asfalto e o conjunto de britagem 60 metros cúbicos/hora.