Obras de revitalização da Avenida Afonso Guizzo seguem em andamento

Quem passa pela Avenida Afonso Guizzo, no Centro Praia Grande, deve ter percebido que boa parte do asfalto antigo já foi retirada, além de interrupções do trânsito para escavação e drenagem do local. Os trabalhos envolvem a recuperação do asfalto da via desde a SC-290 até a ponte de acesso à Mampituba.

Em um trecho foi necessária uma escavação mais profunda para a retirada de parte do solo. Isso porque a prefeitura está fazendo um trabalho de revitalização duradouro. Ao invés de apenas realizar o recapeamento, que em pouco tempo estraga por conta da umidade e instabilidade da base, está sendo trocada a parte inferior para que a camada asfáltica não seja atingida com fissuras e depressões com facilidade.

O trabalho se concentra atualmente nas proximidades da entrada da ponte de acesso à Mampituba e às margens da SC-290. Nos próximos dias será colocada uma nova base, que será compactada com a própria passagem do trânsito. Na sequência, o local receberá a nova camada de asfalto, conforme o clima que precisa estar seco.