Pedal do Maio Laranja reuniu apoiadores da causa em Praia Grande

Aconteceu no dia 27 de maio em Praia Grande o Pedal do Maio Laranja, onde os praia-grandensses se reuniram e pedalaram pelas ruas da cidade em um ato de conscientização e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa foi da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O trajeto do Pedal do Maio Laranja saiu da praça São Sebastião, passando pelas ruas da cidade e finalizou na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde os participantes foram recebidos com um café e uma fala sobre a importância do movimento. As profissionais do Cras explicaram o que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, quais são os sinais de alerta, como denunciar e onde buscar ajuda.

O Pedal do Maio Laranja foi uma das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social durante o mês de maio, que é dedicado à campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para esse grave problema que afeta milhares de vítimas no Brasil e no mundo, e que precisa ser combatido com informação, educação e mobilização.

“Foi um momento muito bonito e significativo, que mostrou que Praia Grande está unida contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Queremos que esse movimento se fortaleça cada vez mais e que todos sejam agentes multiplicadores dessa conscientização. Obrigada a todos que participaram e se engajaram nesta causa”, disse a secretária de Assistência Social, Tatiani Homem.

Participaram do pedal o vice-prefeito, Rodrigo Mariani, a secretária de Assistência Social, Tatiani Homem, o secretário de Turismo e Cultura, Kauê Bellettini e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), Patrique Alencar Homem.