Praia Grande apresenta Plano Municipal de Preparação e Resposta à Emergência em Saúde Pública

Na última semana, na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), representantes de Praia Grande participaram de um evento sobre segurança da saúde pública do município. O encontro reuniu gestores de várias cidades da região, com destaque para a apresentação do Plano Municipal de Preparação e Resposta à Emergência em Saúde Pública (PPR-ESP). A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento das estratégias de planejamento e organização para enfrentar desafios como desastres naturais e epidemias.

O PPR-ESP é um instrumento fundamental à disposição da gestão de Praia Grande. Ele foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a atuação da Vigilância em Saúde, proporcionando medidas efetivas de prevenção, controle de riscos, danos e agravos à saúde pública do município. Este plano é uma resposta proativa aos desafios imprevisíveis que podem surgir, garantindo que a cidade esteja preparada para enfrentar qualquer situação emergencial que afete a saúde da população.

Durante o evento na Amesc, todos os municípios da região apresentaram seus respectivos Planos Municipais de Preparação e Resposta à Emergência em Saúde Pública. Os representantes de Praia Grande, responsáveis pela elaboração e apresentação do plano, foram Rosana Paganini, da Vigilância Sanitária Municipal, e o Secretário Municipal de Saúde, Marcos da Silveira Alves. Eles compartilharam detalhes sobre o PPR-ESP, ressaltando sua importância para a proteção da comunidade.

“A instituição deste plano é um passo importante para a segurança da saúde pública de Praia Grande. O PPR-ESP prepara a cidade para enfrentar desafios inesperados e garantir que a população receba a assistência necessária em momentos críticos”, ressaltou o Secretário Marcos.