Praia Grande celebra 65 anos de emancipação com missa e procissão

A cidade de Praia Grande celebrou nesta quarta-feira, 19 de julho, os seus 65 anos de emancipação. A programação teve início com uma procissão que saiu da prefeitura e passou pelas ruas da cidade até chegar à igreja matriz.

A missa em homenagem a São Cristóvão foi celebrada com muita emoção, durante a cerimônia, os ex-prefeitos Valcir Daros e Henrique Maciel, além do vice-prefeito Mack Citadin, receberam uma homenagem do prefeito atual, Elisandro Machado (Fanica), que falou da união em prol do município.

Em seu discurso, o prefeito Fanica destacou a importância da união dos moradores de Praia Grande e se emocionou ao falar da enchente que atingiu o município em junho deste ano. “Com tudo que aconteceu aqui no nosso município no último mês, nos mostrou o tamanho do coração dos praia-grandensses, onde munícipes que passaram pela tragédia não tinham um pacote de café para passar, nem um colchão para dormir, a situação de Praia Grande foi triste, mas com a graça de Deus estamos reerguendo o nosso município e vamos voltar a ser quem sempre fomos, gratidão a todos os moradores de Praia Grande, vocês são verdadeiros seres humanos repletos de bondade”, afirmou.

O aniversário de Praia Grande é um momento de celebrar a história e a cultura da cidade. É também um momento de renovar os votos de esperança e trabalho para o futuro.

Participaram da celebração o prefeito, Elisandro Machado (Fanica), o vice-prefeito, Rodrigo Mariani, a vice-primeira-dama, Ester Raupp, os secretários de Cultura, Kauê Bellettini, de Administração, Filipe Moraes, de Educação, Elza Daros, de Assistência Social, Tatiani Homem, de Obras, Avelino de Luca, de Esportes, Loro Gomes e o diretor do Samae Água dos Canyons, João Luiz Custódio.