Praia Grande esteve presente na etapa Macrorregional da Conferência Estadual de Saúde

O secretário de Saúde de Praia Grande, Marcos da Silveira Alves, participou da etapa Macrorregional da Conferência Estadual de Saúde, realizada nos dias 03 e 04 de maio em Criciúma, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Na ocasião, Praia Grande foi contemplada para representar a região como delegado na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

O objetivo do encontro foi discutir e votar as propostas que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde, visando o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado e no país. A Conferência Estadual de saúde é um evento organizado pelo Conselho Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, e faz parte da etapa estadual da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e o Conselho Estadual de Saúde iniciaram em abril as Conferências Macrorregionais de Saúde, encontros preparatórios para a 9ª Conferência Estadual de Saúde de Santa Catarina.