Praia Grande marca presença no II Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde

A prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Saúde, participou do II Simpósio dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, em Florianópolis. O evento ocorreu na última semana e contou com a presença de gestores, profissionais e pesquisadores da área da saúde pública.

O Simpósio é consolidado como um espaço fundamental para o debate e a troca de experiências na busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos municípios. Praia Grande levou as questões de saúde do município ao encontro e também diretamente aos representantes do governo do estado. “Conversamos com a secretária estadual de Saúde, Carmem Zanotto, e com o secretário adjunto, Diogo Demarch, para alinhar esforços buscando melhorias para o município”, relata o secretário de Saúde de Praia Grande, Marcos da Silveira Alves.

O evento não apenas fomentou discussões técnicas e políticas, mas também serviu como plataforma para o compartilhamento de experiências de gestão, promovendo a capacitação de gestores de saúde e equipes técnicas municipais. “Foi reforçado o compromisso de renovar as ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o conhecimento técnico e tecnológico, visando aprimorar a resolução das demandas da saúde da população”, completa o secretário de Saúde de Praia Grande.

Também representaram o município, a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Juliana Cechinel; o médico regulador e diretor técnico, Evaristo Barbier; e a enfermeira administrativa, Bárbara Lopes. A presença ativa da equipe praia-grandense contribuiu para fortalecer os laços intermunicipais e promover um intercâmbio valioso de conhecimentos no cenário da saúde pública.