Praia Grande participa da Conferência Regional da Pessoa com Deficiência

A III Conferência Regional da Pessoa com Deficiência da Amesc – Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, debateu sobre o cenário atual e o futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência, nessa terça-feira (31). Praia Grande foi representada e participou de um dos cinco eixos da conferência: Cidadania e Acessibilidade, em que serão desenvolvidas propostas municipais, estaduais e distritais acerca do tema.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Josilaine Santos Barbier, a conferência “é o caminho para que se promova a inclusão e o combate ao capacitismo das pessoas com necessidades especiais dentro da sociedade”.

Ao final do evento, que ocorreu em Turvo, foram eleitos os delegados que irão representar Praia Grande na Confêrencia Estadual da Pessoa com Deficiência de 2024.