Praia Grande presente no maior evento de Turismo da América Latina

A Capital Catarinense dos Canyons, Praia Grande, está representada na Abav Expo 2023, uma das maiores feiras de turismo do país, que ocorre de 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro. Uma comitiva da cidade, composta pelo Secretário de Turismo, Célio Patrício, e o Diretor de Turismo, Guilherme Mainieri, participa do evento que lançou a Georrota Cânions do Sul.

A Georrota Cânions do Sul é uma iniciativa que promete transformar a experiência turística na região, que faz parte do Geoparque Mundial da Unesco Caminhos dos Cânions do Sul. Os municípios envolvidos incluem Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul em Santa Catarina, além de Cambará do Sul, Mampituba e Torres no Rio Grande do Sul.

Fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, a Georrota está em sua fase final de roteirização, contando com a participação de mais de 150 empreendimentos em todos os municípios do Geoparque. O objetivo é oferecer aos visitantes uma experiência única e surpreendente, visando tornar-se um referencial no geoturismo nacional.

Segundo o secretário de Turismo de Praia Grande, Célio Patrício, este evento representa um marco significativo para a região Caminhos dos Cânions do Sul. “A Secretaria Municipal de Turismo se orgulha de fazer parte desse esforço conjunto, cujo objetivo é promover o turismo sustentável e preservar as belezas naturais da área. A Georrota Cânions do Sul oferece uma ampla variedade de experiências em um único destino, destacando as riquezas naturais e culturais da região”, afirmou.

“Com o lançamento na Abav Expo, Praia Grande e os municípios vizinhos estão agora prontos para receber visitantes que desejam explorar as maravilhas geológicas e culturais que essa parte do Brasil tem a oferecer”, enfatizou o prefeito Elisandro Machado (Fanica), presidente do Consórcio que administra o Geoparque.