Praia Grande reforça a segurança com o lançamento oficial da Operação Inverno 2023

Na última sexta-feira, 23 de junho, Praia Grande recebeu uma importante coletiva de imprensa para o lançamento oficial da Operação Inverno 2023 da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento, realizado no auditório municipal Elieth Matias da Silva, contou com a participação do prefeito Elisandro Machado (Fanica), do vice-prefeito Rodrigo Mariani e dos secretários municipais.

A Operação Inverno tem como objetivo reforçar a segurança, preservação da ordem e proteção dos turistas que visitam a região durante a temporada de inverno. Neste ano, Praia Grande também foi contemplada com o aumento do efetivo policial, que estará disponível para realizar o policiamento ostensivo geral e auxiliar os turistas nos pontos de maior concentração, durante um período de dez semanas, finalizando em agosto.

Durante a coletiva, foram apresentados detalhes do cronograma da Operação Inverno, que abrangerá não apenas Praia Grande, mas também outras cidades da serra catarinense. O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o Subcomandante do 19º BPM, Major Diego Schwartz, o comandante da 2ª Cia do 19ºBPM, Capitão Marcelo Faber, e o comandante do destacamento militar de Praia Grande, Sargento Fabrício Flor Santos, estiveram presentes para fornecer informações importantes sobre as ações planejadas.

A Operação Inverno 2023 visa garantir a segurança dos visitantes que escolhem Praia Grande como destino turístico, reforçando a presença policial nas ruas e oferecendo suporte necessário nos pontos de maior movimentação.