Prefeitura de Praia Grande busca parcerias para Sala do Empreendedor

Com o intuito de facilitar a abertura e o crescimento de empresas no município, a prefeitura de Praia Grande realizou na última sexta-feira, 28 de julho, uma reunião para definir parcerias para a implantação da Sala do Empreendedor, que será um local integrado e disponibilizará aos empreendedores locais serviços de informações, capacitações, consultorias, acesso a crédito e formalização de empresas. O objetivo é simplificar o processo de abertura de novos negócios e incentivar a geração de empregos e renda no município.

A reunião foi conduzida pelo diretor de tributação e agente de desenvolvimento de Praia Grande, Luan Frasseto, que destacou a importância de fortalecer o ambiente de negócios no município e a necessidade de criar um espaço que apoie empreendedores, desde o surgimento da ideia até o desenvolvimento e consolidação de seus negócios.

Estiveram presentes no encontro, servidores municipais, representantes das instituições financeiras que operam no município, representante da CDL e o consultor do Sebrae. Os futuros parceiros tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e contribuições para o funcionamento eficaz da Sala do Empreendedor.

O secretário de administração, Filipe Moraes, também participou da reunião e afirmou que a Sala do Empreendedor será um importante instrumento para fomentar o empreendedorismo no município. “Queremos oferecer aos nossos empreendedores todas as condições para que eles possam abrir e expandir seus negócios com agilidade, segurança e qualidade. A Sala do Empreendedor será um espaço de referência para quem quer empreender em Praia Grande”, declarou.