Primeira visita do ator Marcos Palmeira em Praia Grande

No ano de 2005, entre os dias 26, 27 e 28 de julho, ocorreu na cidade o 5° Encontro Ampliado da Rede ECOVIDA de Agroecologia, com o tema “Agricultura ecológica, alimentando a soberania de um povo” no qual os debates giraram em torno da relação entre agroecologia e soberania alimentar. Um dos convidados especiais foi o ator Marcos Palmeira, que de longa data tem envolvimento direto com a produção agroecológica de alimentos. Nesse encontro, foi possível que o ator fizesse amizades com produtores locais e moradores de Praia Grande. Na sua segunda passagem pela Capital dos Canyons, em outubro de 2022, dezessete anos depois, carinhosamente o ator fez questão de reencontrar esses velhos e queridos amigos que fez ao longo do encontro da Rede Ecovida. Isso demostrou a sua sensibilidade e o carinho que possui por pessoas preocupadas em produzir alimentos de qualidade e sem o uso de agrotóxico.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura.
Fotos: Acervo Secretaria Municipal de Cultura; Acervo Silvana Ferrigo.