Secretaria de Cultura participa da 11° edição da Feira AgroPonte

Entre os dias 17 e 21 de agosto de 2022, a Secretaria Municipal de Cultura esteve presente com as artesãs praia-grandenses na 11° edição da AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, que ocorre anualmente em Criciúma/SC. Para o estande de exposição, foi levado a identidade cultural do Município de Praia Grande por meio do artesanato feito de recursos naturais, como a Fibra de Taboa e de Bananeira; e a Palha de Milho.

Na avaliação do Secretário de Cultura, Kauê Mateus Bellettini, é de suma importância a representatividade cultural da cidade em feiras e eventos, bem como a realização de tais trocas de saberes, tendo em vista a urgência da preservação do Patrimônio Material e Imaterial, que se constroem através dos saberes e fazeres tradicionais sem impactos negativos ao meio ambiente.

Bellettini registrou seu agradecimento as artesãs e a todos que cuidam e preservam o meio natural, construindo e escrevendo a história cultural da cidade, e ao Prefeito Elisandro (Fanica), por ser um grande incentivador da Cultura no Município, colocando-a como uma das prioridades de sua gestão.